Política de Reembolsos e Reenvios – Alma Pescadora

A Alma Pescadora tem como compromisso oferecer tranquilidade e segurança aos nossos clientes. Por isso, nossa política de reembolsos e reenvios segue as normas do Código de Defesa do Consumidor e busca garantir uma experiência justa e transparente.

Situações que garantem reembolso ou reenvio:

  1. Produto com defeito de fabricação

    • O cliente deve enviar um vídeo mostrando o unboxing (abertura da embalagem) em até 7 dias corridos após o recebimento.

  2. Insatisfação com o produto

    • A solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento.

  3. Atraso na entrega além do prazo informado

    • Caso o envio ultrapasse o prazo de entrega divulgado na página do produto e em nosso site.

  4. Arrependimento de compra
    • Caso se arrependa da compra do produto, faça a solicitação e, até 7 dias  corridos pós recebimento.

Observações Importantes

  • OBS 1: Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento para exercer o direito de arrependimento em compras realizadas pela internet. Após esse prazo, não realizamos reenvios ou reembolsos.

  • OBS 2: Em casos de defeitos ou insatisfação, o produto deve ser devolvido pelo cliente para nossa loja, em sua embalagem original e nas mesmas condições recebidas.

  • OBS 3: Não realizamos reembolso de pedidos que ainda estão em processo de envio e dentro do prazo estipulado. O reembolso só é feito após o recebimento e inspeção do produto devolvido.

 Condições para devolução

  • O produto não pode ter sido utilizado.

  • Deve estar em perfeitas condições, na embalagem original.

  • Após o recebimento, nossa equipe fará a inspeção e notificará o cliente por e-mail sobre a aprovação ou rejeição da devolução.

Se aprovado:

  • O reembolso será processado e o valor creditado automaticamente no cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de alguns dias, no prazo máximo de até 90 dias ou mais dependendo de diretrizes bancárias, podendo varias o período.

  • Caso prefira, o cliente pode optar pelo reenvio de um novo produto.

 Como solicitar

  1. Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail  ou WhatsApp 

  2. Nossa equipe analisará a solicitação em até 2 dias úteis.

  3. Constatado o problema, você poderá escolher entre:

    • ✅ Receber o reembolso do valor pago.

    • ✅ Receber um novo produto igual ao solicitado.